quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Assim vai o mundo!

 Quase todas as semanas assistimos a notícias de incidentes de tiroteios nos Estados Unidos, que levam à morte de pessoas; mas escolas, locais de trabalho e espaços públicos.

 Enquanto não houver coragem para alterar a legislação sobre o uso e porte de arma, estes acontecimentos vão continuar a suceder um pouco por todo o lado.
 O Presidente Barack Obama, já apresentou uma proposta de lei para alterar da legislação que tutela o uso das armas, mas foi chumbada.

 Em Portugal quando alguém de chateia com outro, espera por ele num determinado sitio e resolve as coisas com umas chapadas ou uns murros e o problema termina ali.

 Nos Estado Unidos, trata-se de um problema cultural, porque qualquer americano tem duas e três armas em casa, porque se incutiu a ideia que é preciso ter uma arma por razões de segurança, e as próprias crianças convivem e sabem manusear armas desde muito pequenos.


 A tudo isto, acresce referir o grande interesse económico do negócio das armas nos Estados Unidos que impede a alteração da lei, pelo que vão continuar a lamentar as mortes de pessoas um pouco por todo o lado.

Sem comentários: