segunda-feira, 11 de julho de 2016

Portugal Campeão Europeu - França de 2016

Portugal campeão europeu!

Muito orgulho de ser português.

Conseguimos dobrar a “sobranceria da selecção francesa”, que já estava previamente consagrada como campeã europeia, pela imprensa francesa e arredores, que durante toda competição teceram duras críticas à selecção portuguesa, que não jogava nada, jogadores do meio campo muito fraquinhos, sem mérito e que já deveria ter abandonado a competição há muito tempo.

A selecção francesa não digeriu bem a derrota com Portugal, como foi visível em alguns dos momentos que se seguiram ao final do jogo. Vários dos jogadores não aceitaram a entrega da medalha de 2ª classificado no pescoço, não retribuíram a consagração do vencedor, apenas receberam as medalhas e distribuíram-se pelo relvado sem aplaudir o novo campeão, e para culminar a falta de fair-play, a Torre Eiffel que é o símbolo da França, desta vez não foi ligada com as cores da bandeira nacional de Portugal.

Já morremos na praia no euro de 2004, quando perdemos na final com a Grécia, desta vez tivemos alguma sorte, mas não há campeões sem sorte.




Parabéns aos jogadores, treinadores e organização da Federação Portuguesa de Futebol; a todos os portugueses e principalmente aos nossos emigrantes espalhados um pouco por todo o mundo, pelo seu apoio que ajudaram Portugal a ser um justo vencedor.

Somos um pequeno país, junto à costa plantado, com um espírito sofredor, guerreiro e conquistador.


Campeões, campeões, nós somos campeões!

Campeões, campeões, nós somos campeões!


Sem comentários: