terça-feira, 20 de maio de 2014

Floresta limpa!


O governo decidiu colocar os desempregados e os beneficiários do Rendimento Social de Inserção a limpar e vigiar as florestas do País. O protocolo foi assinado hoje e conta com 550 ações de prevenção de incêndio, reflorestação e vigilância das florestas do País.

O projecto de resolução, que dará entrada no Parlamento em Setembro, recomenda ao Governo que até ao final do ano sejam celebrados protocolos entre a administração central e câmaras municipais e juntas de freguesia para garantir que na próxima campanha, logo que acabem as chuvas e antes da época de incêndios, uma efectiva limpeza das matas nacionais públicas e dos baldios.

Ainda não está explicado como serão coordenados “estes trabalhadores”, que não têm formação para executar os trabalhos, nomeadamente usar máquinas ou outros equipamentos.

Temos cerca de 400 mil pessoas no rendimento mínimo; com os milhares de desempregados em Portugal; atendendo à área já queimada dos anos anteriores, acho que vai haver floresta para absorver tanta gente!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ficava mais barato se colocassem cabras e ovelhas a pastar no local, porque comiam o mato todo e impediam a florestação de crescer!

Atento disse...

Acho uma boa ideia do Governo, porque á muita gente que usa esquemas destes para receber subsidios do estado e continuam a ganhar dinheiro por fora em biscates!

indignado disse...

( )perante os comentários sem nexo feitos neste post o meu será o mais coerente e acertado(antes não escrever nada que escrever asneiras)

Anónimo disse...

Olá moradores de codessoso procuro, uma mulher chamada Elaine moura filha de clementino moura. O senhor clementino moura veio morar no brasil nos anos 70 ou 80 e nunca mais teve contato com sua filha Elaine. Aqueles que poderem me ajudar a encontra-la agradeço de coração. Meu e-mail para correspondência é : carol.c.s.m@hotmail.com.