sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Eleições - vitória da abstenção!



No próximo domingo realizam-se as eleições autárquicas. Repetem-se os apelos aos eleitores para votar, aproveitando a oportunidade para mostrar um “cartão vermelho” às políticas que têm sido seguidas pelo Governo de Passos Coelhos.
Segundo os analistas políticos a abstenção poderá rondar os 17%, o que poderá ser decisivo na escolha de alguns candidatos, especialmente em autarquias onde se prevê a contagem até ao último voto para apurar o vencedor.
À imagem dos últimos actos eleitorais, os lideres nacionais dos partidos políticos, em vez de apoiar os seus candidatos, tentando sensibilizar os seus eleitores a optar por um voto numa alternativa democrática ou programa eleitoral com novas ideias ou projectos autárquicos, passam o tempo a comentar a actualidade politica do Governo, o que torna estas eleições fastidiosas e aborrecidas.
Quando estamos em contagem decrescente do dia das eleições, tenta-se a todo o custo combater o fenómeno da abstenção, multiplicando-se apelos ao voto, mas desta vez não vai haver o argumento do “sol e praia”, para justificar esta “doença”  da democracia!

Sem comentários: