terça-feira, 24 de abril de 2012

25 de Abril!

A Associação Portuguesa dos Militares do 25 de Abril, Manuel Alegre e Mário Soares já tornaram público que não vão participar nas cerimónias de comemoração do 25 de Abril. 

Quando se discute em acabar com alguns feriados civis e religiosos, fará sentido continuar com este feriado do 25 de Abril, quando temos em Portugal Mexias e Catrogas a ganhar milhares e milhares de euros por mês e haver pais que não têm dinheiro para dar pão aos seus filhos?

Devemo-nos questionar se na realidade vivemos numa democracia ou numa “ditadura” democrática, onde meios dúzia de pessoas vivem à “grande e à francesa” com salários chorudos e as restantes pessoas no limiar da pobreza, quando esses mesmos contribuíram para este estado de coisas.

Não estará o regime politico refém de referências ou personalidades capazes de se libertarem das amarrar de um neoliberalismo selvagem, que subjuga o sistema politico aos grandes interesses económicos!

2 comentários:

Anónimo disse...

O 25 de abril já não significa nada para o cidadão, mas apenas para os políticos pós 25 que são um bando de incompetentes a assaltaram o pais e o deixaram na banca rota1

Anónimo disse...

Afinal que é que beneficiou com a democracia?