22 de Julho 2010, 22:30 horas.
Polidesportivo de Gandarela - Celorico de Basto Assistiram ao Jogo cerca de 100 espectadores.
Gandarela Team 1 GD Codessoso 5
GD Codessoso: Brioso, Kukes (2) , Miguel Ângelo (2), BóBó, Pedro Xavier, Fredo (1), Quim Zé.
Treinador: Carlos Leite
Intervalo: 0 – 2
Excelente exibição do Campeão…
O Grupo Desportivo de Codessoso venceu fora por 5-1 o Gandarela Team e continua assim na sua perseguição ao primeiro lugar da serie e de apuramento para os play-off, e pelo que se viu neste jogo é nítida a sua subida de forma e as influências do treinador começam a surtir efeito, principalmente pela postura diferente na forma de defender e atacar, é uma equipa moralizada e os adversários que se cuidem.
Em relação ao jogo, a equipa visitante entrou de uma forma cautelosa de maneira a estudar o adversário, mas cedo se percebeu que a equipa do Gandarela não tinha argumentos para contrariar o melhor futsal da equipa de Codessoso, aos 9 minutos Kukes inaugura o marcador (0-1) numa jogada individual que começou na sua defesa e só acabou depois de “fuzilar” o guarda-redes contrário, estava feito o mais difícil e a equipa da casa ainda esboçou uma reacção mas as suas jogadas de ataque eram sempre presa fácil para o ultimo reduto do GDC, aos 23 minutos Fredo na cara do guarda-redes amplia a vantagem para (0-2), depois de uma excelente jogada pela esquerda culminada com um bom passe para o golo. Até ao intervalo o marcador não sofreu mais alteração.
Na segunda parte o jogo começa praticamente com o golo do GDC (0-3), depois de um excelente passe de Xavier a abrir a defesa do Gandarela e a isolar Miguel Ângelo que não perdoou, no minuto seguinte e depois de alguma passividade da equipa da casa, o GDC recupera a bola e Kukes oportuno remata fácil para o (0-4), o jogo estava praticamente resolvido apesar de ainda faltar muito tempo para o final, a equipa visitada foi sempre muito lutadora mas a partir desta altura do encontro não se aventurou muito no ataque porque o resultado podia ser ainda mais dilatado e a derrota era um dado adquirido. O GDC limitou-se a gerir o tempo e os jogadores e tentou sempre marcar mais golos, mas Miguel Ângelo e Kukes por 3/4 ocasiões não tiveram sorte e preferiram tirar a tinta aos postes da baliza contrária, aos 15 minutos Miguel Ângelo remata rasteiro e colocado de fora da área e faz o (0-5), na parte final continuou a assistir-se a um bom jogo de futsal mas com alguma dureza á mistura, embora sempre dentro do fair-play entre os atletas. Aos 29 minutos o Gandarela chega ao golo depois de um pontapé de linha lateral, resultado final (1-5).
Arbitragem: Exibição dentro da regularidade, o contacto no futsal não é permitido mas nesta liga nem a dureza por vezes é sancionada por alguns árbitros, quem sai a perder é o espectáculo e os bons jogadores.
2 comentários:
Por acaso não vai ser campeão porque não vão deixar este ano, o esquema que esta montado não vai permitir tal coisa. O GDC é uma equipa vencedora e por isso é incomoda para muita gente que convive com este estado de coisas, daí os castigos e outras coisas vergonhosas. Os Directores dão tudo tudo pelas instituições, sem ganhar nada...
Eu acredito na vitória do GDc na Liga de Futsal de 2010, vamos apoiar a nossa equipa....
Força...
Enviar um comentário