Afinal a decisão João Moutinho de abandonar a equipa do Sporting está explicada… bem como a maçã pobre de que falava o Presidente do Sporting...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpkOoHPToSXq0FBZuFYVJXZXkJkmCHkt8rNo7yy502LZjzQVPcA-U7q8OdZnOMPBwOCt8MtOexuhL6T6qT7dpaHxKjapJ9CQTekzwQ1LkNWAlYPaN_hHMYuTF-FSNaPzOVBKoKDi33zCQ/s200/joao-moutinho-euro2008-calcio-group-a-soccer-match-czech-republic-vs-portugal-1-3-june-11-2008-PP6XoV.jpg)
Perante esta situação, Moutinho viu-se injustiçado por ser um jogador formado nas Escolas do clube e capitão do Sporting, e ficar a ganhar menos dinheiro que o novo reforço. Desde esse momento, as relações do jogador com os Dirigentes da SAD do Sporting se começaram a deteriorar, o que forçou a sua saída do clube.
O empresário ainda fez vários contactos para colocar o jogador numa equipa no estrangeiro, mas como não tinha propostas, dado ter ficado desvalorizado por não ter sido chamado por Carlos Queirós à selecção, acabou por ia parar ao FCP, pois já era público que o Presidente Pinto da Costa nutria um carinho especial pelo jogador.
No Sporting estas situações já são habituais, passou-se o mesmo com a “depressão” do Jardel que deixou de jogar, porque alegava, que não tinha condições psicológicas para jogar no clube.
Com isto, abre-se um precedente muito grave no futebol português, pois a qualquer momento um jogador quer sair e começa a arranjar problemas, deixa de treinar para pressionar o seu clube a deixa-lo sair, quando o mesmo tem um vinculo contratual e obrigações a cumprir como atleta pago a peso de ouro.
Esperamos que no Dragão, este jogador não faça birras caso o Porto contrate um jogador a ganhar mais dinheiro, senão está novamente o “caldo entornado”.
Agora espera-se que o jogador venha afirmar publicamente, que assinou pelo melhor clube português, que realizou um sonho, pois é portista desde pequenino, tal como se tem visto a outros jogadores que assinaram pelo FCP, e tem logo um discurso encomendado para dizer em público.
Sem comentários:
Enviar um comentário