Teve por objectivo principal, o debate de ideias dos quatro candidatos às eleições internas do PSD, mas não serviu para esclarecer os portugueses, foi uma oportunidade perdida, foi um Congresso morno e virado para dentro, sem propostas claras para que os portugueses possam aferir de uma verdadeira alternativa política ao Governo.
Para quem acompanhou os trabalhos pela comunicação social, o Congresso serviu mais para debater alterações aos Estatutos do partido que propriamente para discutir ideias claras para a crise que o país atravessa, nomeadamente combate ao desemprego que tanto aflige os portugueses.
.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi15sAo8h9wp06DhvB1bucJa90arx9N6_aufqTiVDxfPgsOcLwuACrVQDrYEjhfMw9spGKWWLuD26UrhoaaaUOdNdrpLPwBbdSFGe09Lt75cWLE-HhTDoi5sEc-JkjORV26_gv5RhcrXfs/s200/boca+jfchada.jpg)
.
Para além do incidente gerado com a duração do tempo do Congresso, este também ficou marcado negativamente com a aprovação por larga maioria da proposta de Santana Lopes de alteração dos Estatutos que prevê a possibilidade de aplicação de sanções aos militantes, no caso de discordar das orientações seguidas pelos seus líderes ou do partido.
.
.
Não é um contra-senso o PSD defender a liberdade de expressão, com acusações ao Governo de José Sócrates pelo hipotético envolvimento no caso TVI e internamente aprovar uma alteração aos seus Estatutos que é uma autentica Lei da Rolha?
1 comentário:
Este congresso pré eleitoral tinha como objectivo esclarecer os militantes do partido, e não os portugueses em geral!!
No congresso pós eleitoral, ai sim, deve o lider do partido falar para os portugueses e mostrar a todos quais são as propostas que tem para o país!
Vem agora o PS, em plena assembleia da republica, discutir a lei da rolha do PSD quando tem coisas mais importantes para fazer?
Pior que isso é consultar os estatudos do partido do DESgoverno e perceber que contem um artigo de seu numero 94º que é tipo lei do batoque!
Interessante, não??
Enviar um comentário