terça-feira, 11 de novembro de 2008

Campeonato Distrital de Futsal Vila Real

8ª Jornada - 08 de Novembro 2008, 21.00 horas.
Pavilhão Gimnodesportivo de Chaves
Assistiram ao Jogo cerca de 100 espectadores.
Hóquei Clube Flaviense 0 Futsal Clube Mondim de Basto 5
H.C.Flaviense: Luís, Mário, Victor, Ricardo F., Tiago, Caldas, Iban, Pipoca, Toyota, Nelson, Acácio, Ricardo. Treinador: Amaro Santos.
FCM.Basto: Brioso, Chumbadinha, Miguel Ângelo (3 golos), Kukes (1 golo), Nuno, Ruben (1 golo), Toni, Litos, Niko, Luís, Gijio, Victor. Treinador: Cassiano.
Árbitros: António Carvalho, Diogo Martins.
Intervalo: 0 - 1
A arte de bem contra-atacar…
Jogo muito bem disputado e de entrega total, onde as duas equipais só se preocuparam em jogar futsal, um exemplo de fair-play a seguir. Nos primeiros 10 minutos assistiu-se a um jogo muito movimentado no meio do terreno e com poucas oportunidades de golo de parte a parte, mas com o maior pendor atacante a pertencer ao Mondim, a equipa da casa mais recuada utilizou como arma o contra-ataque e a espaços criou algum perigo ao adversário, quando faltavam cerca de 9 minutos para o final da 1ª parte e numa jogada de contra-ataque a bola sobrou para Kukes e este em frente á baliza rematou forte e fez o 0-1, até ao fim da 1ª parte ambas as equipas criaram algumas situações de golo que foram desperdiçadas, a situação mais flagrante e que poderia ter dado o empate pertenceu á equipa Flaviense que rematou á trave quando faltava pouco mais de um minuto para o fim.
Na 2ª parte a equipa de futsal de Mondim ampliou a vantagem para 0-2, logo no minuto inicial de jogo por Ruben, num remate de fora da área forte e colocado sem hipóteses para o guarda-redes da equipa local, depois desta vantagem assistiu-se a um jogo de parada e resposta, com a equipa da casa a arriscar mais com o intuito de recuperar da desvantagem, a equipa do Mondim a jogar mais pela certa e a controlar o jogo e o resultado, aproveitou a subida da equipa da casa e no contra-ataque sentenciou o jogo, com Miguel Ângelo a marcar três golos seguidos entre o minuto 10 e 13, resultado dilatado que não mostrou verdadeiramente o que se passou em todo encontro, a equipa Flaviense fez um bom jogo e mostrou que sabe jogar futsal mas mostrou também que o seu grande problema é a finalização, a equipa visitante fez o jogo que lhe convinha e em contra-ataques rápidos e com uma excelente troca de bola e com executantes de grande nível e experiência, acabou tornar tudo mais fácil.
Melhor em Campo: O que mais rematou e que mais marcou, Miguel Ângelo 3 golos.
Equipa de arbitragem: Fez uma excelente exibição e mostrou qualidades acima da média, há árbitros neste campeonato que primam pelo ridículo e falta de qualidade, podiam ver estes jogos para aprender mais e ver a diferença de nível.
. Texto: F. Machado
.

Sem comentários: