sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Post it

Diferença entre sexos diminui
Em média, as mulheres vivem mais tempo que os homens - 81,5 anos comparando com os 77,2 anos -, mas dados do Reino Unido mostram que diferença está a diminuir. Por Vera Esteves
Segundo o Instituto Nacional de Estatística em Inglaterra, a esperança de vida entre homens e mulheres tem vindo a reduzir-se nos últimos 20 anos por um ano e meio.
Os especialistas consideram que se deve ao facto de os homens estarem a deixar de fumar e de terem mais cuidados com o coração.
Os números mostram que a esperança de vida tem melhorado em todos os países e nas regiões do Reino Unido nos últimos anos, embora as crianças do Sul de Inglaterra possam viver mais do que as que vivem no Norte. No Sul a média é de 78,7 anos para os homens e 82,9 anos para as mulheres, enquanto a Norte os homens vivem em média até aos 76,3 anos e as mulheres até aos 80,4 anos.
Homens mais saudáveis
«Deixar de fumar e fazer o diagnóstico precoce às doenças cardiovasculares foram os factores-chave na saúde dos homens. Foram os factores-chave para se aproximarem um pouco mais da esperança média de vida das mulheres». Quem o disse foi Alan Maryon-Davis, presidente da Faculdade de Saúde Pública, embora saliente que a obesidade continue «a ser um grande problema».
In destak - 30-10-2008

Sem comentários: