O Ministro da Economia Vieira da Silva tornou público esta semana, que vai requerer à Autoridade Nacional da Concorrência para averiguar as causas do aumento elevado dos preços dos combustíveis em Portugal. O país ainda está mergulhado numa crise económica, o que reforça a ideia que não faz sentido os aumentos exagerados dos preços do gasóleo e da gasolina.
Esta questão já foi suscitada há tempos atrás, quando os preços dos combustíveis bateram recordes, mas a Autoridade Nacional da Concorrência arquivos os processos de inquérito alegando não ter encontrado indícios da existência de Cartel (preço combinado), o que é no mínimo estranho.
O Presidente da Associação Nacional dos Revendedores já veio afirmar que os preços se justificavam pelo facto dos combustíveis estarem demasiadamente onerados com a aplicação de carga fiscal, o que ainda é mais estranho porque não houve aumento de impostos.
Esta situação só vem comprovar que a liberalização dos preços dos combustíveis tive um efeito negativo para os consumidores.
Foto: autor desconhecido
2 comentários:
É uma verdade o poder económico é que manda no poder politico em Portugal. As gasolineiras vendem a gasolina ao preço que lhes apetece e ninguém faz nada é uma vergonha...
Pior quer os Chulos, são a clientela que os alimentam! Para bom entendedor...
Enviar um comentário