domingo, 28 de fevereiro de 2010
Presidência directa em Codessoso.
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Tempestade da Madeira
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Notícia do dia
Fragmentos de bala ficam a milímetros de órgãos vitais
Implantes de silicone salvam vida
Os implantes de silicone que Lydia Carranza salvaram-lhe a vida, ao evitarem que uma bala atingisse os seus órgãos vitais.quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Presidente do Municipio em Codessoso

in Noticias de Basto
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Eco-condução
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Fotos do Carnaval 2010.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Vencedor dos ídolos de 2010 na SIC
Parabéns.
Vídeo – casting
Vídeo - última gala
sábado, 20 de fevereiro de 2010
O que está na moda!..
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Formula 1
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Artigo de opinião

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Terceiro anel - fórum

Aproveite esta oportunidade para dar a sua opinião e/ou fazer o seu comentário sobre o futebol e outros desportos.
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Portal científico
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Entrevista da Semana com Diogo Machado.

- O entrevistado desta semana é; José Diogo Faria Machado, natural e residente na freguesia de Codessoso, data nascimento 22/02/1985, acabou recentemente o curso na Academia Militar tirando o Mestrado em Ciências Militares – Especialidade Segurança. É dos jovens mais promissores desta freguesia, excelente estudante e ainda um bom desportista e camarada, campeão e vencedor da taça da liga em 2009 e é ainda um dos atletas que joga nesta liga desde 2007, participante em vários torneios envergando a camisola do Grupo Desportivo de Codessoso.
JC- Como encara o problema da desertificação no interior do país e, em concreto na nossa freguesia?
Diogo - No meu ponto de vista o problema da desertificação está directamente relacionado com o pouco desenvolvimento que se verifica nessas regiões, o que por sua vez origina falta de emprego, fazendo assim com que se verifique um êxodo da população para regiões ou países mais desenvolvidos, com o intuito de adquirirem uma melhor qualidade de vida. Quanto à situação da nossa freguesia é basicamente isto que se passa, os jovens acabam os seus cursos e depois não conseguem arranjar emprego perto de casa, sendo obrigados a partir para outros locais onde mais tarde acabam por constituir família.
JC- Na sua opinião, qual o impacto que as futuras obras públicas em Codessoso, (Centro de dia e Barragem) terão na vida da sua população?
Diogo – Quanto a estas obras públicas, eu espero sinceramente que proporcionem emprego para muita gente da freguesia, que venham também pessoas de fora para trabalhar nessas obras, de forma a desenvolver o comércio local e que até possam vir a estabelecer residência na nossa freguesia.
JC- Algum dos seus projectos futuros, pessoais ou profissionais, têm por base a freguesia de Codessoso?
Diogo - Sim têm, foi nesta freguesia que fui criado, é onde tenho praticamente maioria da minha família e é aqui onde quero continuar a viver.
JC- Qual a sua opinião relativamente às actividades organizadas pelas duas associações existentes nesta aldeia?
Diogo - Tenho a dizer que quanto às infra-estruturas desportivas disponíveis na nossa freguesia, estas poderiam ser melhor aproveitadas para diversas actividades, por ambas as organizações. Essas organizações poderiam trabalhar em conjunto para daí criarem mais benefícios para a freguesia.
JC- Qual o balanço que faz da realização de algumas competições desportivas no concelho? Tais como a Liga de Futsal e a Taça Seniores+ entre outras.
Diogo - acho que essas competições são importantes para incentivarem os habitantes do concelho na prática desportiva, e acima de tudo nessas competições existe sempre o convívio de pessoas de diferentes freguesias.
JC- Na recente votação deste blogue, Manuel Mota foi eleita personagem do século XX em Codessoso. Concorda com o resultado? Em caso negativo, diga quem seria o seu eleito.
Diogo - sim concordo, segundo o que contam o Sr. Manuel Mota foi um dos grandes benfeitores da nossa freguesia, sendo que na minha opinião o deveríamos ter como exemplo a seguir.
JC- Que mensagem gostaria de deixar á população de Codessoso?
Diogo - Uma vez que estamos todos no mesmo barco, vamos remar todos no mesmo sentido e não em sentidos contrários. Pois só assim é que conseguiremos alcançar novos horizontes.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Aprovação da proposta - Lei das Finanças da Madeira

Os partidos da oposição acabaram por aprovar a proposta de alteração da Lei das Finanças da Madeira, contra a vontade do Governo Sócrates, apesar dos sucessivos apelos do Ministro das Finanças Teixeira dos Santos, que pretende combater o défice das Finanças Públicas e reduzir a despesa externa, de forma a restabelecer a confiança dos grandes agentes económicos nacionais e internacionais.
O que é curioso, é o facto de nenhum partido político com assento na Assembleia da República, ser inteiramente a favor de dar mais dinheiro para a Madeira. O que levou o PSD a defender esta proposta, é o facto do partido estar brevemente a conhecer uma nova liderança e nenhuma facção querer contrariar os interesses de Alberto João Jardim, porque estão em causa 2.500 votos dos militantes da Madeira.
Por outro lado, não se percebe muito bem, por que motivo os partidos à esquerda que tanto têm criticado o Governo por causa dos off shores, do despesismo regional e dos avales a dívidas que têm sido concedidos ao Alberto João Jardim, votaram a favor da alteração da lei.
É evidente que a proposta ora aprovada foi objecto de várias alterações, mas implica a transferência de mais de 50 milhões de euros já em 2010, que vão inevitavelmente ter reflexos nas contas do orçamento de estado, permitindo que a Madeira se possa endividar, agravando ainda mais o desequilíbrio das suas contas, quando se deveria apostar na contenção da despesa pública, pois a Madeira está excessivamente endividada.
Portugal atravessa uma grave crise económica, com a taxa de desemprego a atingir níveis históricos, e já é comparado à Grécia pelas Agências Internacionais de Rating, o que levou o Presidente da Republica a pronunciar-se afirmando que há algum exagero na observação destas entidades, uma vez que, o país não está numa situação tão grave como os gregos.
O Governo Regional fica com o dinheiro de todos os impostos que cobra aos madeirenses, tem um rendimento per capita muito superior ao das regiões continentais e ainda sai todos os anos uma fatia do orçamento de estado para a Madeira, sem que estes, alguma vez tivessem contribuído com dinheiro para o continente.
Mas afinal, onde é que está o princípio da solidariedade entre os portugueses?
Esperamos que Teixeira dos Santos lance mão das disposições legais de que dispõe, nomeadamente, da Lei de Enquadramento orçamental criada por Manuela Ferreira Leite, e proceda a cortes na atribuição de dinheiro à Madeira, defendendo assim, os interesses de todos os portugueses, por forma a repor a justiça ou vai ter que aumentar os impostos para pagar os devaneios irresponsáveis da oposição ao Governo?
No fundo, são os contribuintes continentais que têm de pagar a factura do foguetório da passagem d’ano e do Carnaval da Madeira e muito vezes ainda somos insultados pelo Alberto João Jardim, quando nos chama de Cubanos…
É esta a politiquice que temos em Portugal, por isso é que o país está assim!
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Assalto em Mondim de Basto.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Sinal +
Por: Luís Alves
Fórum - Codessoso

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Acordo ortográfico
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Entrevista da Semana com Alfredo Carvalho.

Fredo – É um problema grave e difícil de resolver. As grandes cidades são mais atractivas a nível de trabalho e de qualidade de vida e por isso as pessoas do interior, sobretudo as mais novas, têm tendência a procurar os grandes centros. Infelizmente a nossa aldeia não é excepção e nos últimos anos tem perdido alguns habitantes.
JC - Algum dos seus projectos futuros, pessoais ou profissionais, têm por base a freguesia de Codessoso?
Fredo - Gostava muito de continuar a viver em Codessoso no futuro e quem sabe abrir um consultório na aldeia um dia mais tarde. Mas ainda é muito cedo para falar em projectos concretos.
Fredo - Penso que o resultado é justo. No entanto acho que todos os nomeados têm muito valor e todos eles dignificaram de alguma maneira o nome de Codessoso.
JC - Que mensagem gostaria de deixar á população de Codessoso?
Fredo - Apenas queria mandar um cumprimento a todos e desejar tudo de bom ao pessoal de Codessoso neste ano de 2010.
GDC preparado para revalidar titulos...
