quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Curiosidades!

Um homem que dedique mais tempo às tarefas domésticas, tem menos relações sexuais! 

Este é estudo publicado na edição de fevereiro da Revista de Sociologia norte-americana afirma que quanto mais tempo um homem dedicar às tarefas domésticas, como cozinhar ou ir às compras, menos relações sexuais mantém. 

E o inverso é verdade, caso dê mais atenção ao automóvel ou à jardinagem, garante o estudo "igualdade, trabalho doméstico e frequência das relações sexuais no casamento". 

As conclusões do trabalho "sugerem a importância dos papéis tradicionalmente atribuídos a cada um dos sexos na frequência das relações sexuais num casamento heterossexual". 

De acordo com Sabino Kornrich, investigador do instituto Juan March de Madrid que dirigiu o estudo, os casais em que o homem se ocupa de tarefas tradicionalmente consideradas masculinas - jardinagem, pagar faturas ou ocupar-se do automóvel - afirmam manter relações sexuais com maior frequência do que no caso anterior. 

As conclusões do estudo, foram baseadas num questionário feito a 7.002 pessoas. 

Mas segundo o referido investigador "recusar participar nas tarefas domésticas provoca conflitos entre o casal e a insatisfação das mulheres", o que também está ligado à atividade sexual!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Discussão da Petição!



Intervenção do Deputado do PEV, José Luís Ferreira, proferida na Assembleia da República a 23 de Janeiro de 2013 - apresentação do Projeto de Resolução n.º 581/XII/2.ª de "Os Verdes" - Recomenda ao Governo que proceda às obras de remodelação e eletrificação da Linha do Douro, Troço Caíde-Marco de Canavezes, remodelação das Estações do Marco, Livração e Vila Meã e requalificação da Linha do Tâmega.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Petição - Linha do Vale do Tâmega!


Petição Nº 81/XII/1
Requerem que a AR solicite junto do Governo a materialização da remodelação e requalificação da Linha do Tâmega e que pugne pela manutenção do serviço de transporte rodoviário, feito em autocarros, assegurado pela CP, até à reabertura da Linha do Tâmega.

Texto da Petição [formato PDF]

Entrada na AR: 2012.01.09


N° de Assinaturas: 437

Situação: Concluída

1° Peticionante: António Augusto Magalhães Duarte - Movimento de Utentes Contra o Encerramento da Linha Ferroviária do Tâmega

Comissões a que baixou:

XII - Comissão de Economia e Obras Públicas

Data de Baixa à Comissão: 2012.02.01

Admitida em 2012.02.01

Arquivada em: 2012.05.16

Situação na Comissão: Concluída

(Nota de Admissibilidade) [formato PDF]

PI_Ministro da Economia e do Emprego

PI_Presidente da CP - Comboios de Portugal


RPI_Presidente da CP - Comboios de Portugal


RPI_Ministro da Economia e do Emprego

Fonte: Assembleia da República

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Combustíveis!



Quando o nosso carro chega ao casco ou reserva, a nossa primeira preocupação é o abastecimento do combustível.

Mas, interrogamo-nos onde abastecer?

Onde há bombas de gasolina mais perto e das marcas que fazem um preço mais barato. Na nossa mente a preocupação é o preço, ignorando outras situações que podem ser bem mais vantajosas para os nossos bolsos.

Por vezes chegamos aos postos de abastecimento, com o dinheiro na mão (ex. € 20,00) e pedimos para abastecer até ao montante do valor, esquecendo-se se o quantidade da gasolina ou gasóleo estão devidamente medidos.

Há muitas situações de batota dos revendedores dos combustíveis!

Uma das soluções para desvendar este enigma, seria encher o depósito e saber o dinheiro que se gastou e, nos próximos abastecimentos comparar o dinheiro que se gastou para encher o depósito.

Já algum automobilista se preocupou que a medição da quantidade de combustível, que é feito pelas máquinas nos postos de abastecimento?

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Nós por cá!

O FMI defende que o sector público tem de reduzir entre 60 mil e 120 mil empregos. Já não chegava cortar nos salários e pensões, ainda pretende triplicar a saída de funcionários públicos. 

Segundo o relatório do FMI o universo de 600 mil funcionários públicos torna inviável o funcionamento do Estado, pelo que tem de haver redução de pessoal especialmente nas áreas da educação e saúde acompanhado de forte racionalidade nas pensões, apoios sociais e subsídios de desemprego.

Perante tudo isto, é legítimo dizer quem manda afinal em Portugal?

domingo, 6 de janeiro de 2013

Igreja de Codessoso - Celorico de Basto

O orgulho da nossa terra!


Igreja matriz de Codessoso.



Junta de bois - Codessoso



Longe vai o tempo que se ouvia na freguesia de Codessoso, o ruído (canto) característico dos tradicionais carros de bois, que circulavam carregados de estrume para fertilizar os campos, cheios de mato que os agricultores cortavam nos montes para as cortes do gado ou carregados de cereais das suas culturas.

As pessoas viviam essencialmente do rendimento da actividade agrícola, onde usavam a força motriz dos bois para puxar o arado que usavam no cultivo das suas terras, uma vez que ainda não existiam os tractores agrícolas que hoje temos na freguesia.

Naquele tempo todos os lavradores tinham pelo menos uma junta de bois. Em Codessoso existiam várias dezenas de bois que os lavradores usavam diariamente no seu trabalho, mas o aparecimento dos tratadores agrícolas, as novas oportunidades de emprego noutras actividades como a construção civil, ditaram o abandono progressivo das terras e o trabalho agrícola!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013!


Terminado que está o ano difícil de 2012, assiste-se a um novo virar de página nas nossas vidas. Costuma-se dizer que se inicia um novo ciclo, uma nova vida, uma nova esperança, mas com a crise económica que mergulhou todos os portugueses tudo isto deixou de fazer sentido.

Em 2013 esperam-se tempos mais difíceis, com o aumento brutal da carga fiscal, desemprego, fome e mais agitação social. Os portugueses deixaram de confiar na classe politica, de ter perspectivas de futuro, de idealizar projectos pessoais e profissionais a longo prazo, porque  apenas lhe resta a possibilidade de emigrar para essa Europa que também vive tempos conturbados.

Vive-se um sentimento de insegurança, incerteza e instabilidade.

Esperamos que 2013 seja o início do fim da crise económica!

Mundo em revista!

Veja o mundo em revista!


1,2 Triliões de pesquisas.


146 Idiomas.



Escolha o país!