quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Frase da semana!




Entrevista do primeiro-ministro à SIC.

"Portugueses têm uma das cargas fiscais mais elevadas da Europa"

sábado, 26 de novembro de 2011

Dívida pública!!

Portugal vai ter de conseguir soluções para pagar os 113 mil milhões de euros de empréstimo. O que significa que o custo do resgate que tivemos de pedir ao exterior vai ficar caro. Cada contribuinte vai ter de contribuir com € 3.500 (três mil e quinhentos euros), para pagarmos os empréstimos que estamos a contrair nos mercados externos, a juros elevados devido ao facto de assistirmos diariamente às variações dos mercados internacionais, motivados pelas Agências internacionais de rating que vão favorecendo os especuladores económicos internacionais. 

O que vem reforçando a tese, que o poder político continua subjugado ao poder económico dos mercados, é um liberalismo selvagem na sua forma mais pura. É uma pura vigarice dum sistema desregulado e entregue aos lobbies que dominam os grandes interesses camuflados, que a democracia ajudou a criar.

Quem lutou por uma democracia justa e fraterna não merecia isto?

domingo, 20 de novembro de 2011

Fórum

Já começaram as manifestações contra a reforma da administração local, que prevê a extinção de cerca de 2400 juntas de freguesia. Os protestos, tiveram início na cidade do Porto e foram promovidos pelo recém-criado "movimento, freguesias sempre", que contestam a reforma na administração pública. Segundo este movimento, a redução das freguesias "vai fazer reviver pequenas e antigas rivalidades locais e vai gerar instabilidade territorial, a juntar à instabilidade social que já se vive".


Como é que encara a possibilidade da extinção da Junta ou Freguesia de Codessoso?

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Notícia do dia!

FMI insiste na defesa de reduções salariais no privado. 

O representante permanente do Fundo Monetário Internacional em Portugal, Albert Jaeger, voltou nesta quinta-feira a defender que o sector privado deve seguir o exemplo do sector público e aplicar reduções salariais, repetindo as palavras da 'troika' desta quarta-feira. 

Acho bem que os privados também paguem a dívida pública, pois é preciso dar dinheiro para os salários chorudos dos funcionários da RTP, alimentar fundações que nasceram por todo ao lado, capitalizar os Bancos portugueses que nos últimos anos somaram milhões de lucros à custa do Zé Povinho! 

Triste sina a nossa! 

In correio da manhã

domingo, 13 de novembro de 2011

Humor negro!

O Euro (€) é a moeda oficial de 17 dos 27 países da União Europeia. O euro existe na forma de notas e moedas desde 1 de Janeiro de2002, e como moeda escritural desde 1 de Janeiro de 1999.

Veja o resultado de Portugal ter aderido ao euro!




quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Madeira em foco!


O Governo Regional da Madeira, decidiu dispensar os funcionários públicos regionais, para querendo, estar presentes na sua tomada de posse.

Mais uma medida populista e demagógica, onde Alberto João Jardim de apresenta ao seu melhor nível, pondo os seus próprios interesse pessoais e partidários à frente do interesse público dos madeirenses. Uma decisão que não é compreensível quando o país atravessa uma grave crise económica e o funcionamento parcial do sector público, causa graves prejuízos ao erário dos portugueses.

É por causa destas politiquices que o nosso país está como está e continua a marcar passo por essa Europa fora!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Futebol no seu melhor!

Continua o rescaldo do jogo Braga-Benfica deste fim-de-semana, com trocas de acusações entre os jogadores dos clubes. O Sporting de Braga foi sempre um clube simpático, mas há uns anos para cá, desde que luta pelos primeiros lugar da Liga e com a Presidência do clube entregue a António Salvador, o ódio e incidentes com os encarnados fazem parte do dia-a-dia quando as equipas de defrontam.

As situações são mais que muitas, é o caso dos problemas no Túnel no Estádio da Luz, as suspeições de facilitismo nos jogos com o FCP, quando o Braga era treinado pelo Domingos Paciência, as acusações que o Presidente dos bracarenses é adepto ferrenho dos dragões, com quem tem boas relações institucionais, como é o caso dos diversos negócios de jogadores.

A isto se junta, a meia-final da Liga da Europa e os recentes incidentes da última jornada, com as picardias entre jogadores e o famoso apagão que prejudicou o espectáculo desportivo. Uma coisa é certa, o Presidente dos arsenalistas por diversas vezes, tornou público que as pessoas de Braga deveriam apoiar o clube da terra, sabendo que existe uma grande massa de adeptos e simpatizantes do Benfica.

Como o futebol português tem vindo a dar uma “boa imagem” internacional, estes incidentes vão contribuindo para que Portugal seja falado por esse mundo fora!

É a sina desta gente!

Correio do leitor: APAM