sexta-feira, 30 de abril de 2010

30º Aniversário do GDC

Mês de Maio, mês de Maria e mês das Mães

Mais um mês de Maio que se aproxima, mês de Maio, que também é conhecido como o mês de Maria, e que é um mês muito especial, é um mês dedicado a todas as Mães, e juntamente com elas, Maria, Mãe de Jesus, da Igreja e nossa Mãe Bendita.


As Mães que Deus escolheu para nos gerar, criar, educar, proteger e amar. No próximo dia 2 de Maio festeja-se este dia tão bonito, o Dia da Mãe, apesar deste o ser todos os dias, Mãe não tem férias, assim como não tiramos férias de Deus. A Mãe exerce a sua maternidade até o fim.

Também a nossa paróquia não irá deixar de festejar este dia, com a habitual celebração Eucarística Dominical, mas esta terá uma especial homenagem a todas as Mães.

Maio é um mês devocional para a Igreja Católica. Maria de Todos os Santos, de todos os cantos, de todos os nomes, de todos os povos, de todos nós. Este mês faz-nos invocar ainda com mais intensidade o nome de MARIA, e chega carregado de esperança para todos.

Maria foi o maior exemplo de fé, de certeza, fidelidade ao Pai. Maria é promessa e esperança, é ternura e solidariedade, é bondade e amor. É o veículo directo que nos comunica com Seu Filho, Jesus Cristo. É nossa intercessora. Renuncia da sua própria vida de jovem comum e assume o principal papel na História Universal, o de Mãe de Deus.

É o mês da Alegria, porque celebramos com fé a Santíssima Virgem Maria, e para tal, como vem sendo habitual, também na nossa Paróquia comemoramos este mês de Maria com toda a devoção, onde todos os dias se Rezará o Terço, este ano será às 20h na Igreja Paroquial de Santo André de Codessoso.

Portugal no seu melhor

Liga dos últimos




Conversa da treta...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sinal de alerta para Portugal

A agência de notação financeira Standard & Poor’s cortou no rating de Portugal


Esta situação, vem ainda agravar mais a situação económica no país, por ter cortado na classificação da dívida pública em Portugal, apontando como explicação a revisão em baixa das perspectivas de crescimento da economia nacional.

Esta situação já mereceu duras críticas em Portugal e Espanha, e começa a pôr-se em causa o papel das Agencias Internacionais de Rating. Esta conjuntura, só vai beneficiar os especuladores e criar instabilidade nos mercados internacionais, numa fase delicada para Portugal, que atravessa uma grave crise económica, quando o Governo se prepara para antecipar algumas medidas de austeridade incluídas no PEC, como forma de combater o défice e a ameaça de incumprimento da divida pública.

Esta instabilidade tem como consequência directa, o aumento da dívida pública externa, porque os juros vão aumentar inevitavelmente mercê do aumento do risco e da desconfiança, exigindo maiores garantias (juros) em futuros financiamentos estrangeiros, condicionando o acesso ao crédito.

Esta situação está a criar o receio de que a situação em Portugal seja contagiada pelo vírus grego (à beira da bancarrota) e que contamine toda a zona euro, pois a Espanha está numa situação muito delicada, com a taxa de desemprego as rondar os 20%.

Perante este cenário negro, pede-se ao Governo português maior responsabilidade para que seja capaz de conseguir acordos pontuais com a oposição para aprovar a legislação e medidas mais importantes para combater esta situação, como foi o caso do Orçamento de Estado e do Programa de Estabilidade e Crescimento.

domingo, 25 de abril de 2010

Novo Jornal on-line da Região de Basto.

                                                                



O jornal "O Basto" de Cabeceiras de Basto que só existia em formato papel, passou agora a ter também um espaço na internet, que será sem duvida uma mais-valia para o concelho e para toda a região de Basto em geral. O sítio encontra-se no url: http://www.jornalobasto.com/


Ainda de salientar neste jornal on-line, na opção "LINKS" onde se encontram alguns blogues de toda a região de Basto, que o Codessoso on-line é uma das opções a visitar, o que nos deixa bastante agradados, sendo sinal que o trabalho dos administradores deste blogue e demais colaboradores é de qualidade recomendável e está no bom caminho. Não nos cansaremos de elevar o nome "Codessoso" e de dar a conhecer ao mundo a nossa linda terra.

sábado, 24 de abril de 2010

Liga Futsal 2010 - Entradas e Saidas.









A equipa do Grupo Desportivo de Codessoso vai contar com a prestação de mais dois atletas da terra, que são uma mais-valia para o seu plantel e para a defesa dos títulos conquistados o ano passado.

Marco Machado e BóBó que o ano passado representaram o Atlético, já assinaram este ano pelos Campeões e estão assim preparados para outros objectivos, terá sido a maior competitividade da 1ª Liga de Futsal e a qualidade da equipa que terão estado na base da mudança de ares.

De saída estão Tiago, Faneca e Moura, os dois primeiros alegadamente assinaram pelo Atlético e o Moura permanece na equipa do GDC, mas ligado á parte técnica. Em relação aos que saíram o Tiago terá alegado que pretendia jogar mais tempo, não se preocupando de jogar numa divisão inferior e numa equipa mais fraca, as razões do afastamento de Faneca são desconhecidas mas que se respeitam.

Segundo a direcção: “Só fazem falta os que cá estão e aqueles que têm capacidades para trabalhar em equipa, este ano a fasquia ainda está mais alta e a exigência é maior, vencer tudo o que há para vencer, com outra aliciante que é entrar já com o pé direito para a Super Taça contra a Arcar, em meados de Maio. Temos orgulho na nossa terra e pretendemos que o nome Codessoso seja sinal de respeito”.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

CJ revoga castigo de Pinto da Costa

CJ revoga castigo a Pinto da Costa

SUSPENSÃO DE 3 MESES EM CAUSA

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) retirou o castigo de três meses de suspensão ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou esta sexta-feira à Lusa fonte do clube.

Em causa está um castigo aplicado em janeiro de 2010 pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que entendeu que o presidente do FC Porto violou um castigo anterior.
A Comissão Disciplinar decidiu aplicar três meses de suspensão a Pinto da Costa, por entender que o presidente da SAD do FC Porto prestou declarações nessa mesma condição, quando cumpria um castigo anterior, durante a tomada e posse do Infesta.

Na altura, Pinto da Costa comentou a nomeação do árbitro Duarte Gomes para o jogo FC Porto-Sporting, da Liga, abordou o desempenho do Sp. Braga, na luta pelo título nacional, o jogo com o Olhanense e uma paragem do campeonato. 
Pinto da Costa foi punido por ter prestado declarações em três ocasiões, entre setembro e outubro de 2009, quando cumpria dois anos de suspensão, na sequência do processo de corrupção desportiva "Apito Final".
O dirigente baseou a sua defesa no argumento de que participou nos eventos na condição de presidente do clube, e não da SAD, mas a Liga decidiu avançar na mesma com o castigo, que agora a FPF revogou.
A defesa de Pinto da Costa lembrou, na altura, que o dirigente já tinha recebido suspensão idêntica, no passado (prestar declarações quando estava castigado), mas que o CJ da FPF tinha posteriormente alterado.

Data: Sexta-Feira, 23 Abril de 2010 in jornalrecord

Questão:

Será justiça ou mera coincidência entre esta e as decisões anteriores tomadas pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol quando está envolvido o Presidente do FCP?

Vulcão - Islandia

EYJAFJALLAJOKULL


O nome do vulcão que está a causar estes problemas todos no tráfego aéreo europeu é Eyjafjallajökull

Quem tem coragem para pronunciar este nome?

Em islandês significa "quando aquela merd. rebenta está tudo fodi.."

Algumas explicações do acontecimento aqui:


Pole Dance

Sabe o que é o Pole Dance?

É o que está a dar...






quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tolerância de ponto - Visita do Papa


Afinal o Governo português decretou a tolerância de ponto para o próximo dia 13 de Maio, para que as pessoas possam assistir à visita do Papa Bento XVI em Fátima. Trata-se de mais uma medida populista, pois não é expectável que as pessoas utilizem esse dia para se deslocarem a Fátima, pois todos os anos concentra-se milhares e milhares de peregrinos na Cova de Eiria, sem necessidade de tolerância de ponto.

Quem tiver a devoção religiosa ou espírito de peregrinação, arranja sempre meios ou condições para ir a Fátima, nem que para isso tenham que dar um dia de férias ou fazer qualquer outra compensação.

Como toda a gente sabe, o Estado português é laico e totalmente independente da Igreja. O que ainda causa maior espanto, é o facto do Governo ter cedido ao pedido das mais altas instâncias do clero português, para dar um dia aos funcionários públicos, numa época de crise económica sem precedentes.

Outra questão que está a ser objecto de duras críticas, são as despesas que os contribuintes portugueses terão de suportar com toda a logística ou construção de infra-estruturas para o evento, como é o caso da construção do altar para a celebração da missa campal em Lisboa, que vai custar cerca de 200.000,00 euros.

domingo, 18 de abril de 2010

Portugal - país das greves

Já repararam quem são as pessoas que fazem greve em Portugal?


Há quanto tempo não se vê greve nos trabalhadores da construção civil, nos trabalhadores da hotelaria, nos trabalhadores dos têxteis e calçado; será porque estes vivem bem, tem bons salários, boas regalias sociais, emprego seguro que lhes garante estabilidade profissional e familiar no futuro?

Por incrível que pareça, são estes os trabalhadores que nunca fazem greve e que têm os empregos mais precários em Portugal, com os salários mais baixos, onde impera a tudo o momento a ameaça de desemprego com o fecho ou falência das empresas. São os trabalhadores, onde as famílias têm de fazer uma ginástica orçamental para suportar as despesas e encargos decorrentes da vida familiar e muitas vezes o dinheiro não lhes chega para o essencial.

Ao contrário, o que se vê no país é greve nos Professores, Enfermeiros, CP, TAP, STCP e na função pública em geral, sempre a reivindicar melhores salários e melhores regalias sociais, para não falar do valor da reforma.

Mas, será que estes funcionários vivem assim tal mal em Portugal?

Quando se lançam concursos externos para lugares na função pública, concorrem aos milhares e milhares para meia dúzia de lugares, serão as pessoas que se candidatam inconscientes?

Já os antigos diziam “quem está mal muda-se”, mas não se vê nenhum dos funcionários públicos a despedir-se e procurar emprego no sector privado, porque motivo será?

Petição on-line

Petição online:

«Distribuição de medicamento Cerezyme para doença de Gaucher»

Subscreve a petição aqui:

 http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1826



Divulga esta iniciativa pelos teus contactos.


O beneficiário é uma criança residente na freguesia de  Codessoso, concelho de Celorico de Basto.

Viagem a Portugal - TVE

Está Sensacional.

Isto para quem gosta de Portugal.

Vejam que é lindo este país.


TVE: Documentáriosobre Portugal


Viagem em Portugal da TV Espanhola


O documentário tem 56 minutos e começa no Algarve. Segue para o Norte, Alentejo, Centro e Lisboa (os minutos por localidades estão mais em baixo).

Ponte Lima 9,00 / Douro 13 / Porto 15 / Alentejo 22 / Évora 22,41 / Marvão 25,57 / Castelo Vide 26,55 / Costa Alentejo 28 / Alcácer 29 / Aveiro 30 / Viseu 33 / Museu Grão Vasco 34 / Coimbra 35,50 / Termas Monfortinho 40,47 / Monsanto 41,57 / Penha Garcia 42,45 / Batalha 44,26 / Sintra 46 / Torre Belém 48,16 / Pastéis Belém 53,15 / Bº Alto 53,58 / Cabo Roca 56, 07

http://www.rtve.es/alacarta/la2/ultimos/index.html#659940

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Exemplo de Blogues Rascas.

Um Português com má construção de frases, erros ortográficos, sem a pontuação devida ou com a pontuação indevida, enfim ver para crer e isto tudo num blogue que se denomina:


Atitude-critica.blogspot.com

"NESTAS ULTIMAS SEMANAS TEM TÊEM-SE HOUVIDO O BARULHO DE UM ANIMAL OU UMA AVE,QUE PÕE AS PESSOAS DE CERTA FORMA INQUIETAS POR NÃO SABEREM QUE ANIMAL É E O QUE PODE ELE FAZER OU ATACAR.VISULMENTE NÃO EXISTEM RELATOS CONCRETOS, MAS TODAS AS PESSOAS QUE TIVERAM OPORTUNIDADE DE OUVIR CARACTERIZAM O SOM COMO O DE «UMA CRIANÇA A BERRAR AFLITIVAMENTE»,ASSIM SENDO O MISTÉRIO FICA NO AR O QUE PODERÁ REPRODUZIR TAIS SONS?SENDO QUE O MAIS APROXIMADO SERÁ DO ANIMAL ATRÁS DESCRITO.SERÁ OU NÃO FICA A PERGUNTA NO AR??? "

Quando questionado por um participante para ter mais cuidado com a linguagem escrita, o administrador do blogue respondeu assim:

" Agradeço ao sr anónimo a chamada de atenção sobre alguma falha na escrita do artigo,provavelmente falhas com virgulas e pontos finais que tiram o sentido das frases, se a ideia foi essa agradeço,foi um erro de revisão do texto.Se pelo contrário foi mostrar que afinal o senhor é uma pessoa com um nivel de português acima da média, penso que em primeiro lugar se devia identificar e depois acho que não está na profissão certa,com essas qualidades devia ser professor de português..."


- textos conforme o original

Preços dos combustíveis


O Ministro da Economia Vieira da Silva tornou público esta semana, que vai requerer à Autoridade Nacional da Concorrência para averiguar as causas do aumento elevado dos preços dos combustíveis em Portugal. O país ainda está mergulhado numa crise económica, o que reforça a ideia que não faz sentido os aumentos exagerados dos preços do gasóleo e da gasolina.

Esta questão já foi suscitada há tempos atrás, quando os preços dos combustíveis bateram recordes, mas a Autoridade Nacional da Concorrência arquivos os processos de inquérito alegando não ter encontrado indícios da existência de Cartel (preço combinado), o que é no mínimo estranho.

O Presidente da Associação Nacional dos Revendedores já veio afirmar que os preços se justificavam pelo facto dos combustíveis estarem demasiadamente onerados com a aplicação de carga fiscal, o que ainda é mais estranho porque não houve aumento de impostos.

Esta situação só vem comprovar que a liberalização dos preços dos combustíveis tive um efeito negativo para os consumidores.

Foto: autor desconhecido

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Codessoso com Fontes de qualidade reconhecida.





Presinha ou Copiosa, Fonte Nova e Fonte Limpa ou Penedo de Ouro.

Indicações:

Digestivas

Tratamentos/ caracterização de utentes:

Ingestão

Instalações/ património construído e ambiental:

Fonte Presinha – É um fontanário simples com tanque de lavagem, tudo coberto por um telheiro em placa de cimento, por detrás um enorme tanque deste conjunto, e serve para retenção das águas para rega. Este tanque é alimentando pelo caudal do ribeiro dos lavadouros, e embora tenha um percurso em levada paralelo ao da canalização da água da bica da Presinha, esta tem origem numa mina perto da nascente do ribeiro.

Fonte Nova – Encontrava-se num ponto mais alto da aldeia Em 2001 a junta de freguesia canalizou-a para um lugar junto da rua principal, formando um pequeno fontanário com a bica e tanque de lavagem coberto a telheiro, de decoração com painéis de azulejos representando a Ponte das Carvalhas, que servia a antiga linha do Vale do Tâmega.

Fonte Limpa – Encontra-se à entrada dos limites da freguesia, por essa razão é possível que se encontre no limite da freguesia de Arnoia. Na ocasião da visita todo o pinhal /eucaliptal tinha sido vítima do um incêndio (a 15 de Agosto de 2005) e alguns homens trabalhavam na represa da água entre pedras e na instalação de tubos de borracha, para captação provisória. Ao lado a antiga bica, vítima do incêndio, aguardava que se restaurasse a antiga captação, formada por um cubo compacto de onde sai o tubo metálico, adivinhando-se por trás uma pequena estrutura curva já enterrada na terra, que deverá servir de arca de água.

Natureza:

Hipossalina, alcalino-sódica

Fonte Presinha – Actualmente não considerada do agrado geral

Fonte Nova – “É muito leve”

Fonte Limpa – “Um pouco pesada”


Historial

A água que Almeida (1988) considerava a mais procurada na freguesia não tem hoje grande crédito: "Já disseram que ela estava imprópria para consumo, mas retiraram o aviso. Depois foi encontrado um raposo morto dentro da mina, deveria ser por isso que acusou."

Mas a Presinha não voltou a conquistar o seu antigo crédito, destronada pela Fonte Nova, que em 2001 mudou o seu lugar isolado no alto da povoação para a rua principal: "Esta é muito melhor que a da Presinha, é a água melhor que cá há nesta freguesia."

Quanto à Fonte Limpa, não parece ter grande procura pelos habitantes locais, por se encontra fora do perímetro urbano e porque "nunca analisaram, a água nasce além mas o incêndio arrebentou com os tubos aqui na frente e agora estivemos a pô-la a correr outra vez . Mas vêm aqui muita gente buscar água, nós também. Isto é o Penedo do Ouro, a nascente é a Fonte Limpa há muitos anos."

É possível que esta água seja um veio da nascente de Vermiães, que se encontra na outra vertente da colina.

Bibliografia:

Almeida 1988.
                                        
Zona geológica:

Maciço Hespérico – Zona Centro Ibérica

Fundo geológico (factor geo.)

Rochas Magmáticas (ácidas e intermediárias), granitóides e afins

Dureza águas subterrâneas:

0 a 50 mg/l CaCO3

Concessionária:

Uso popular

in:  http://www.aguas.ics.ul.pt/braga_presinha.html

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia internacional do beijo

Dia do beijo


O dia internacional do beijo foi criado em 1982 pelo garanhão de uma vila italiana, Enrique Porchelo, no qual ele beijava todas as mulheres, até mesmo as casadas. Nesta data específica de 13 de abril de 1982 aconteceu um fato inusitado, um padre francês que morava na mesma vila que o italiano propôs pagar um prémio em moedas de ouro para as únicas mulheres que ainda não haviam sido beijadas na vila, já que não foi encontrada nenhuma sequer o valor do prémio foi guardado e todos os anos nesta mesma data eram procuradas mulheres que não haviam sido beijadas para receber o prémio.

Alguns contam que naquela vila jamais alguma mulher ganhou o prémio, já que o italiano Enrique Porchelo beijava todas, e com o passar do tempo o padre morreu e o prémio dizem estar escondido em algum lugar da vila Italiana. Desde então apartir da Itália as pessoas comemoram este dia como o dia do beijo, 13 de abril, foi criado em 1982.

 Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

sábado, 10 de abril de 2010

Curiosidades

E TU EM QUE ÁRVORE CAÍSTE?
 
Busque o dia do seu aniversário e encontra tua árvore... uma vez localizado busque abaixo a explicação sobre o mesmo. É interessante e de alguma maneira preciso, além do mais faz parte da mitologia Celta. Quando souber a que árvore pertence, troca o assunto e envie para seus amigos.  
 
23 de Dez até 01 de Jan - Árvore de Maçã
02 de Jan até 11 de Jan - Árvore de Abeto
12 de Jan até 24 de Jan - Árvore de Olmo
25 de Jan até 03 de Fev - Cipres
04 de Fev até 08 de Fev - Álamo
09 de Fev até 18 de Fev - Cedro
19 de Fev até 28 de Fev - Pi nheiro
01 de Mar até 10 de Mar - Sauce Llorón - Salgueiro Chorão
11 de Mar até 20 de Mar - Árvore de Limas
21 de Mar - Carvalho
22 de Mar até 31 de Mar - Árvore de Avelã
01 de Abr até 10 de Abr - Árvore Rowan
11 de Abr até 20 de Abr - Árvore de Arce
21 de Abr até 30 de Abr - Nogueira
01 de Mai até 14 de Mai - Álamo
15 de Mai até 24 de Mai - Árvore de Castanhas
25 de Mai até 03 de Jun - Árvore de Cinzas
04 de Jun até 13 de Jun - Árvore Hornbeam
14 de Jun até 23 de Jun - Figueira
24 de Jun - Árvore de Abedul
25 de Jun até 04 de Jul - Árvore de Maçã
05 de Jul até 14 de Jul - Árvore de Abeto
15 de Jul até 25 de Jul - Árvore de Olmo
26 de Jul até 04 de Ago - Ciprés
05 de Ago até 13 de Ago - Alamo
14 de Ago até 23 de Ago - Cedro
24 de Ago até 02 de Set - Pi nheiro
03 de Set até 12 de Set - O Sauce Llorón - Salgueiro Chorão
13 de Set até 22 de Set - Árvore de Limas
23 de Setembro - Oliveira
24 de Set até 03 de Out - Árvore de Avelã
04 de Out até 13 de Out - Árvore de Rowan
14 de Out até 23 de Out - Árvore de Arce
24 de Out até 11 de Nov - Nogueira
21 de Nov até 21 de Nov - Árvore de Castanhas
22 de Nov até 01 de Dez - Árvore de Cinzas
02 de Dez até 11 de Dez - Árvore Hornbeam
12 de Dez até 21 de Dez - Figueira
22 de Dezembro - Árvore de Faia 
 
ÁLAMO(A Incerteza)
É uma pessoa com um alto sentido de estética, não é muito segura de si mesma, valente se for necesário, precisa está em um ambiente agradável, é muito seletiva, as vezes solitária, muito alegre, de natureza artística, boa organizadora, tenta aprender através da filosofia, confiável em qualquer situação, assume as relações muito seriamente. 
 
ÁRVORE DE ABEDUL (A Inspiração)   
Uma pessoa vigorosa atrativa, elegante, amistosa, não é pretensiosa, é modesta, não gosta de excessos, se aborrece com coisas vulgares, ama a vida na natureza e a calma, não é muito apaixonada, cheia de imaginação, um pouco ambiciosa, acredita numa atmosfera de calma e satisfação.
 
ÁRVORE DE ABETO (O Mistério)
É um pessoa de extraordinário bom gosto, dignidade, sofisticada, ama a beleza, temperamental, teimosa, tende para o egoísmo mas se preocupa com as pessoas que estão ao seu redor, é modesta, muito ambiciosa de muitos talentos, criativa, amante insatisfeita, de muitos amigos e inimigos, muito confiável. 
 
ÁRVORE DE ARCE (A Mente Aberta)
Uma pessoa fora do comum, cheia de imaginação e originalidade, tímida e reservada, ambiciosa, orgulhosa, segura de si mesma, com sede de novas experiências, algumas vezes nervosas, tem muitas complexidades, possui boa memória, aprende rapidamente, com uma vida amorosa complicada, gosta de impressionar. Deve buscar ter uma relação seria que encha sua vida, isso lhe fará feliz. 
 
ÁRVORE DE AVELÃ (O Extraordinário)
É uma pessoa encantadora, no pede nada, muito compreensiva, sabe como impressionar as pessoas, é uma pessoa segura, mente aberta, positivista, activa na luta por causas sociais, popular, temperamental e amante caprichoso, sensual e excessivamente apaixonado, belo, sensível, honesto e companheiro tolerante, com um sentido de justiça muito preciso.
 
A OLIVEIRA (A Sabedoria)
Ama o sol, de sentimentos quentes e ternos, razoável é uma pessoa equilibrada, evita agressão e a violência, tolerante, alegre, calma, tem um sentido desenvolvido para a justiça, sensível, empática, não conhece os ciúmes, lhe encanta a leitura e a companhia de pessoas sofisticadas. 


A NOGUEIRA (A Paixão)
Implacável, é uma pessoa estranha e cheia de contrastes,  um pouco egoísta, agressiva, nobre, de horizontes amplos, de reações inesperadas, espontânea, de ambição sem limites, nada flexível, é uma companhia difícil e pouco comum, nem sempre agrada mas é admirável, com um génio estratégico, muito zelosa e apaixonada, não se compromete. 
 
A FIGUEIRA(A Sensibilidade)
Muito forte, é uma pessoa pouco voluntariosa, independente, não permite as contradições ou discursões, ama a vida, sua família, as crianças e os animais, um pouco volátil socialmente, bom sentido do humor, tímida mas um pouco extrovertida. Gosta da ociosidade e da preguiça tem um talento pratico e inteligência. Pessoa muito sensual e atrativa ao sexo oposto. Costa de grande elegância e porte.

    
 ÁRVORE DE CASTANHAS (A Honestidade)
De beleza incomunl, não deseja impressionar, com um desenvolvido sentido de justiça, vigorosa é uma pessoa interessada, diplomática de nascimento, se irrita facilmente e é sensível com companhia, muitas vezes por de segurança em si mesma,  as vezes atua com sentido de superioridade, se sente incompreendida, ama uma só vez, tem dificuldades para encontrara seu parceiro. 
   

ÁRVORE DE CINZAS(A Ambição)
É uma pessoa excepcionalmente atrativa, vigorosa , impulsiva, exigente, não se importa com as criticas, ambiciosa, inteligente, cheia de talentos, gosta de jogar com o destino, pode ser egoísta, muito confiável e digna de confiança, amante fiel e prudente, algumas vezes o cérebro controla o coração, mas assume suas relações muito seriamente. 
 

ÁRVORE DE FAIA
(A Criatividade)
Tem bom gosto, se preocupa com as aparências, materialista, organiza bem sua vida e sua carreira, é uma pessoa econômica, bom líder, não toma riscos desnecessários, é razoável, esplendida companheira de vida, gosta de manter a linha (dieta, esportes, etc). 
 

ÁRVORE HORNBEAM
(O Bom Gosto)
De uma beleza muito franca, se preocupa por sua aparência e sua condição econômica, de bom gosto, não é egoísta , vive de forma mais cômoda possível de maneira razoável e disciplinada, busca bondade e conhecimento  em uma parceira emotiva, sonha com amantes incomum , aos poucos é feliz com seus sentimentos, desconfia da maioria das pessoas, nunca está segura de suas decisões, muito consciente. 
   

ÁRVORE DE LIMAS (A Dúvida) Aceita o que a vida lhe dá de uma maneira muito complexa, odeia brigar, o estresse, e o trabalho, mas  não gosta de preguiça e da ociosidade, é suave e sabe ceder, faz sacrifícios pelos amigos, tem muito talento, mas não o suficiente tenaz para explorá-los, se lamenta e se queixa um pouco, é uma pessoa muito zelosa e  leal.     

ÁRVORE DE MAÇÃ (O Amor) De contexto leviana, muito carismática, é uma pessoa  chamativa e atrativa, de uma aura agradável, aventureira, sensível , sempre apaixonada, quer amar e ser amada, companheira fiel e terna., muito generosa, de talentos específicos, vive o dia a dia, filosofa despreocupada com imaginação. Totalmente detraída.  

ARVORE DE OLMO
( A Mentalidade Nobre) Figura agradável, bom gosto em se vestir, de exigências modestas, tende a não esquecer os erros, alegre, gosta de mandar porém não obedece, é uma companhia honesta e fiel, gosta de tomar decisões pelos demais, de mentalidade nobre, generosa, com bom humor, prática.

ÁRVORE ROWAN
(A Sensibilidade)
  Cheia de encantos, alegre, da sem expectativas de receber, gosta de chamar atenção, ama a vida, as emoções, não descansa, e inclusive gosta das complicações, é tanto dependente como independente, tem bom gosto, é uma pessoa artística, apaixonada, emocional, boa companhia, não esquece.

O CEDRO
(A Confiança)
  De uma beleza estranha, sabe se adaptar, gosto do luxo, de boa saúde, não é uma pessoa tímida, não gosta de ver muitas pessoas, é segura de si, tem determinação, impaciente, gosta de impressionar os outros, tem muitos talentos, criativa,  saudavelmente otimista, e vive na espera do único e verdadeiro amor, capaz de tomar decisões rapidamente.

O CIPRES    (A Felicidade)  Forte, adaptável, toma o que a vida tem para dar, é uma pessoa satisfeita, otimista, aspira dinheiro e reconhecimento, odeia a solidão, é uma companhia apaixonada e sempre insatisfeita, fiel, se altera facilmente, não é dócil, e desinteressada.  

O PINHEIRO
(O Particular)  Encanta a companhia agradável, é uma pessoa muito robusta, sabe fazer sua vida algo confortável, muito ativa, natural, boa companhia mas nem sempre amistosa, se apaixona facilmente mas sua paixão se apaga em pouco tempo, se rende facilmente, se decepciona de todo até que encontra seu ideal,é de confiança e de caráter  prático.

O ROBLE
(A Valentia)
  É uma pessoa robusta da natureza, valente, forte, implacável, independente, sensível, não gosta de mudanças, mantém seus pés no chão e gosta de ação.      

O SAUCE LLORÓN- SALGUEIRO CHORÃO(A Melancolia) Uma pessoa bela mas melancólica, atrativa, muito empática, ama as coisas belas e tem bom gosto, ama viajar, sonhadora sem descanso, caprichosa, honesta, pode ser influenciada mas é difícil para conviver, exigente, com boa intuição, sofre no amor mas as vezes encontra apoio em sua companhia. Algumas vezes gosta de mentir, é bastante amigável. 

Autor: desconhecido

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Fórum - terceiro anel

A recente eliminação do Benfica da Liga Europa, veio concentrar todas as atenções no campeonato nacional da primeira divisão. No fundo da tabela está quase tudo decidido, ou seja, devem descer de divisão o Belenenses e o Leixões. 
No que se refere à luta pelos primeiros lugares está tudo em aberto, com a Braga ainda a ter possibilidade de chegar ao titulo ou até a ficar em terceiro lugar, pois o FCP está novamente em crescendo de forma e o Benfica está desgastado fisicamente, devida à campanha europeia.

Será que o campeonato já está decidido ou ainda se podem esperar surpresas?

terça-feira, 6 de abril de 2010

O novo PSD

Passos Coelho venceu as eleições internas no PSD com larga margem de votação, que ultrapassou os 60 % dos votos. Foi um candidato que partiu para as eleições muito mais preparado que os restantes candidatos. 

Contactou com técnicos das mais variadas  áreas, rodeou-se de economistas que lhe facilitaram muito o trabalho de casa. Foi o único candidato que escreveu um livro onde relata as suas ideias para o país, ganhou grande parte dos debates televisivos, teve grande apoio dos militantes de base, ao contrário dos outros dois candidatos que apareceram de um momento para o outro, empurrados pelo aparelho do partido, daí o resultado negativo. 

São conhecidas as ideias neoliberais de Passos Coelho, que defende menos intervenção do estado na economia e o emagrecimento das despesas através da privatização de empresas públicas. Esta situação pode ter um efeito negativo na economia nacional, pois os particulares só estão interessado na compra das empresas que sejam lucrativas, o que representa menos receitas para as finanças públicas e incapacidade do Estado para intervir na economia como agente regulador de mercado, caso se revele necessário. O candidato eleito já referiu publicamente, ser uma oposição responsável e que pretende colaborar com o Governo em todas as matéria necessárias à defesa do interesse comum para o país.

São públicas as divergências com alguns dos notáveis do partido, especialmente Alberto João Jardim. Passos Coelho, já apelou à união do partido, vamos aguardar para ver, se vai haver ou não uma nova alternativa democrática ao Governo...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Ricky Martin é homossexual!



Ricky Martin
O popular cantor sul-americano assume publicamente a sua homossexualidade. Segundo informação que corre nos meios de comunicação social, a notícia revelada no seu sítio oficial, está relacionada com eventuais exigências do seu namorado.

http://www.rickymartin.com/us/home

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Notícias GD Codessoso

A Direcção do GDC comunica a todos seus associados e simpatizantes que este ano, não vai poder participar na liga de futsal de Celorico de Basto, por motivos financeiros. Depois de ganhar campeonato e taça a equipa de Codessoso não vai poder defender estes titulos, ainda segundo os dirigentes do GDC com esta desistência outra equipa de Codessoso irá beneficiar da situação e disputar o campeonato da 1ª Liga o que não deixa de ser  importante e gratificante, que mesmo em crise ainda se deia um contributo á freguesia.

Dia dos enganos

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.