sexta-feira, 4 de abril de 2008

Sinistralidade Rodoviária - Março de 2008

No mês de Março do corrente ano registaram-se no concelho de Celorico de Basto segundo apuramos junto de fontes policiais, os seguintes acidentes rodoviários:

12 Colisões com danos materiais. 02 Colisões com 02 feridos leves. 01 Despiste com 02 feridos leves. 01 Atropelamento com 01 ferido grave. 29 Condutores fizeram o teste alcoolemia, acusando 28 uma tas 0,00 G/L. 01 Condutor foi detido por acusar uma tas 2,20 G/L. Foram registados pelas forças policiais locais um total de 16 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e quatro feridos leves, nos restantes sinistros apenas se registaram danos materiais.

O Codessoso on-line apurou também que o condutor detido por acusar uma taxa álcool de 2,20 g/l foi presente ao Tribunal de Celorico de Basto, tendo sido condenado a pagar uma multa de 540 €, ficando também inibido de conduzir durante 07 meses. Trata-se de uma pena exemplar dado que a partir de 1,20 g/l inclusive, já é considerado crime. E o referido condutor acusou quase o dobro do álcool permitido por lei e foi interveniente em acidente de viação que felizmente só causou danos materiais. É de salientar um aumento significativo de sinistros e feridos, de lamentar mais um atropelamento que provocou um ferido grave, as causas são sempre as que toda a gente sabe, velocidade excessiva, condução sob efeito de álcool e principalmente o desrespeito pelas regras de trânsito.

Por: F. Machado

Sem comentários: